Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence FC Porto B por 2-1

Académico de Viseu vence FC Porto B por 2-1

O Académico de Viseu venceu hoje o FC Porto B por 2-1, na 15.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo-se na luta pelos lugares de subida, e dilatando para 17 a série de jogos sem perder.

Famana Quizera, aos 49, e um autogolo de Runje (88), deram os três pontos aos beirões, com João Marcelo a marcar para o FC Porto B (78), numa partida em que ambas as formações desperdiçaram um penálti e com os jovens dragões a terminarem com nove, após as expulsões de Rodrigo Ferreira (90) e Marcus, aos 90+3.

As maiores emoções estavam reservadas para a segunda parte, depois de um primeiro tempo que teve algum ascendente inicial do FC Porto B, com Manafá a testar a atenção de Domen Gril logo aos três minutos, e com os viseenses a responderem por Igor Milioransa, aos 12, com um remate de primeira a obrigar Runje a uma defesa de recurso.

A melhor oportunidade na primeira metade do jogo surgiu aos 43 minutos, com André Clóvis a ganhar posição na área e a rematar cruzado, com a bola a sair muito perto do posto direito da baliza defendida por Runje.

Na etapa complementar, o Académico de Viseu entrou praticamente a ganhar, com um bom lance de Famana Quizera, que aos 49 minutos rematou colocado, sem hipóteses para Runje.

O FC Porto B poderia ter chegado ao empate aos 74 minutos, mas João Pedro desperdiçou uma grande penalidade, a castigar falta de Milioransa na área, e rematou muito por cima.

Quatro minutos volvidos e João Marcelo fez o empate a aproveitar uma bola que a defesa dos viseenses não conseguiu cortar e bateu Domen Gril.

Os minutos finais foram cheios de incidências, primeiro com André Clóvis, aos 82, a desperdiçar uma grande penalidade, e a permitir a defesa de Runje, mas o guarda-redes portista, aos 88, fez um autogolo ao defender para dentro da baliza um cruzamento de Ramirez.

Aos 90, o FC Porto B ficou reduzido a dez, com Rodrigo Ferreira a ver o segundo amarelo, e a ser expulso, e já aos 90+3, Marcus agrediu Bandeira e Artur Soares Dias mostrou-lhe o vermelho direto.

Após a 15.ª jornada o Académico de Viseu subiu, à condição, ao terceiro lugar, com 26 pontos, enquanto o FC Porto B mantém os 22 pontos com que chegou a esta ronda.

Lusa

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo