Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence em Setúbal e segue em frente na Taça de Portugal

Académico de Viseu vence em Setúbal e segue em frente na Taça de Portugal

O Académico de Viseu, da II Liga, foi esta quarta-feira, ao Estádio do Bonfim vencer, por 1-0, o Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Paul Ayongo, que no sábado já tinha sido o autor do golo que deu o triunfo (0-1) sobre o Benfica B, na partida da II Liga, voltou a ser o autor do golo que deu a passagem aos beirões à próxima fase da prova, onde vão agora defrontar o Montalegre.

Apesar da réplica que deu na partida, o conjunto setubalense, que sofreu o golo aos cinco minutos, não conseguiu evitar o afastamento da competição em que marcou presença em 10 finais e conquistou três troféus.

Depois de se colocarem em vantagem nos primeiros minutos do encontro – o avançado ganês Paul Ayongo finalizou uma jogada rápida de ataque ao rematar cruzado fora do alcance do guardião sadino João Valido -, os viseenses conseguiram segurar a vantagem até ao apito final.

Em 90 minutos de muita luta, ambas as equipas viram os respetivos guarda-redes brilharem em várias ocasiões, impedindo o marcador de voltar a sofrer alterações. Aos 27 minutos, o sadino Mathiola obrigou Ricardo Fernandes a aplicar-se para evitar o empate e, aos 29, foi a vez de João Valido “voar” para impedir que o Académico ampliasse a vantagem num livre direto de André Carvalhas.

Na segunda parte, o Vitória de Setúbal procurou o empate e ficou perto de o conseguir aos 90 minutos, quando o recém-entrado João Marques (substituiu Bruno Ventura aos 87) desferiu um remate forte que acertou em cheio na base do poste esquerdo da baliza do Académico de Viseu.

 

Pode ver também

Taça de Portugal: Oliveira do Hospital – Cinfães joga-se este próximo domingo

O Clube Desportivo de Cinfães, único representante do distrito de Viseu na Taça de Portugal, edição …

Comente este artigo