O Académico de Viseu, da II Liga, foi esta quarta-feira, ao Estádio do Bonfim vencer, por 1-0, o Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Paul Ayongo, que no sábado já tinha sido o autor do golo que deu o triunfo (0-1) sobre o Benfica B, na partida da II Liga, voltou a ser o autor do golo que deu a passagem aos beirões à próxima fase da prova, onde vão agora defrontar o Montalegre.
Apesar da réplica que deu na partida, o conjunto setubalense, que sofreu o golo aos cinco minutos, não conseguiu evitar o afastamento da competição em que marcou presença em 10 finais e conquistou três troféus.
Depois de se colocarem em vantagem nos primeiros minutos do encontro – o avançado ganês Paul Ayongo finalizou uma jogada rápida de ataque ao rematar cruzado fora do alcance do guardião sadino João Valido -, os viseenses conseguiram segurar a vantagem até ao apito final.
Em 90 minutos de muita luta, ambas as equipas viram os respetivos guarda-redes brilharem em várias ocasiões, impedindo o marcador de voltar a sofrer alterações. Aos 27 minutos, o sadino Mathiola obrigou Ricardo Fernandes a aplicar-se para evitar o empate e, aos 29, foi a vez de João Valido “voar” para impedir que o Académico ampliasse a vantagem num livre direto de André Carvalhas.
Na segunda parte, o Vitória de Setúbal procurou o empate e ficou perto de o conseguir aos 90 minutos, quando o recém-entrado João Marques (substituiu Bruno Ventura aos 87) desferiu um remate forte que acertou em cheio na base do poste esquerdo da baliza do Académico de Viseu.
Comente este artigo