Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence Desportivo de Chaves com dois golos

Académico de Viseu vence Desportivo de Chaves com dois golos

O Académico de Viseu venceu hoje em casa o Desportivo de Chaves por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com dois golos marcados nos minutos finais.

Roberto adiantou o Desportivo de Chaves ainda na primeira arte, aos 43 minutos, mas, sobre o fim, no espaço de três minutos, os beirões deram a volta ao resultado, com golos de Mathaus (85) e Carter (88), de grande penalidade.

Foi uma primeira parte com mais bola por parte dos comandados de Carlos Pinto, mas sem criarem grandes problemas aos viseenses e a marcarem na primeira vez que chegaram com perigo à área do Académico, com Roberto a finalizar, com classe, um cruzamento de Toro na direita.

Até ao golo, que aconteceu já na fase final da primeira parte, as melhores oportunidades tinham pertencido à equipa beirã, que logo aos seis minutos esteve perto do golo, com Bura a cortar um remate de João Vasco, em plena área, e que levava a direção da baliza de Paulo Vítor.

Aos 20 minuto, Ayongo voltou a testar atenção do guarda-redes do Desportivo de Chaves, que respondeu de forma atenta ao remate forte do avançado ganês.

No segundo tempo, o Académico de Viseu esteve perto do empate, aos 54 minutos, com Ayongo a não conseguir aproveitar uma saída em falso de Paulo Vítor, na sequência de um livre, e a rematar contra um defesa dos flavienses.

Em desvantagem no marcador, o técnico Pedro Duarte lançou no jogo Carter e André Carvalhas, e os viseenses aumentaram a pressão sobre a defesa flaviense, mas sem criarem claras oportunidades de golo.

Aos 85 minutos, Mathaus, na sequência de um canto, rematou rasteiro junto ao poste e restabeleceu a igualdade.

Moralizados pelo golo, os viseenses continuaram a carregar sobre a área contrária e viriam a chegar ao segundo golo, três minutos depois, com Carter a marcar de penálti, a castigar uma falta na área de Rafael Viegas sobre João Vasco.

Com o triunfo, os viseenses somam agora 11 pontos e deixaram, à condição, a zona de descida da classificação da II Liga, enquanto o Desportivo de Chaves mantém os 18 pontos com que chegou a esta 12.ª jornada, e pode ficar mais longe dos lugares da frente

 

Pode ver também

Buzinão de revolta contra corrupção faz-se ouvir em Viseu e Lisboa

As principais ruas de Viseu assistiram hoje a um desfile em marcha lenta, com mais …

Comente este artigo