Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence Benfica B

Académico de Viseu vence Benfica B

O Académico de Viseu ganhou hoje novo fôlego na luta pela permanência ao vencer, por 2-1, na casa do Benfica B, em partida da 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Frente a um adversário que fez muitas baixas no ‘onze’, devido à participação na Youth League, os beirões somaram os três pontos graças aos golos apontados no primeiro tempo por Famana Quizera (30 minutos) e Daniel Nussbaumer (34).

Os benfiquistas, que não vencem há cinco jornadas, entraram melhor e só não inauguraram o marcador aos seis minutos por Umaro Embaló porque o guardião dos viseenses Gril impediu com uma defesa atenta que o avançado faturasse.

Na baliza contrária, o Académico de Viseu foi mais eficaz e colocou-se na frente do marcador aos 30 minutos, na primeira ocasião flagrante de que dispôs: Famana Quizera, após assistência de Ericson, galgou 30 metros no meio-campo contrário e, na cara de Léo Kokubo, não desperdiçou.

Moralizados pelo golo, os comandados de Pedro Ribeiro precisaram apenas de quatro minutos para ampliar a vantagem através de Daniel Nussbaumer. Após cruzamento de Paná na direita, o atacante austríaco limitou-se a encostar, num lance em que foi evidente a falta de entrosamento do setor defensivo das ‘águias’.

No segundo tempo, o Benfica B, que ameaçou marcar aos 52 e 65 minutos por Umaro Embaló, não conseguiu melhor do que apontar o seu tento de honra, aos 79 minutos, por intermédio de Tiago Gouveia, após assistência de Umaro Embaló.

A vencer por 2-1, o Académico segurou a vantagem até ao apito final e dispôs da melhor oportunidade de golo, aos 90+3 minutos, num remate de fora da área de Adílio que só não deu golo devido a uma excelente defesa de Léo Kokubo.

Com a vitória no Seixal, o conjunto beirão está na 14.ª posição, com 33 pontos, enquanto o Benfica B continua no quinto posto da tabela classificativa, com 51.

 

Pode ver também

Mangualde: Caminhos do Bom Sucesso no domingo

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São …

Comente este artigo