O Académico de Viseu vai recorrer da pena de exclusão por três temporadas aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), garantiu hoje à Lusa o presidente da SAD, António Albino.
“O Académico tem a sua verdade e vai apresentá-la na justiça”, disse, deixando em aberto que “o clube tem a possibilidade de recorrer para as várias instâncias na justiça desportiva e vai fazê-lo na defesa dos interesses do clube”.
O líder dos viseenses pediu “calma e serenidade” aos adeptos do clube, reafirmando a sua convicção que o clube vai jogar a época 2019/20 na II Liga profissional e futebol.
Estas declarações foram prestadas à chegada ao estádio do Fontelo, onde a equipa do Académico de Viseu treinou com normalidade.
O clube viseense foi hoje punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com a exclusão por três anos das competições profissionais, por falsas declarações sobre a inexistência de dívidas a jogadores em 2017/18.
No acórdão, o clube viseense foi condenado à “sanção de exclusão das competições profissionais em três épocas desportivas” e ao pagamento de uma multa de 4.464 euros.
Sobre este caso, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje que qualquer sanção desportiva a aplicar ao Académico de Viseu só será efetuada a partir do momento em que as decisões disciplinares correspondentes transitarem em julgado.
“Notificada do acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que determina a exclusão das competições profissionais do Académico de Viseu, a Liga Portugal vem esclarecer que respeita todas as decisões dos órgãos disciplinares e dos tribunais no momento em que as mesmas sejam executórias”, esclareceu o organismo.
Comente este artigo