Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu suspende temporariamente atividade da secção de andebol

Académico de Viseu suspende temporariamente atividade da secção de andebol

A decisão foi motivada pela carência de uma estrutura organizacional coerente no seio da mencionada secção, que manteve a sua atividade até ao término da temporada precedente, refere o clube em comunicado-

A decisão fundamenta-se, primordialmente, na precariedade da situação financeira da secção de andebol do Académico de Viseu. Lamentavelmente, a má gestão perpetrada pelos anteriores responsáveis desencadeou adversidades económicas substanciais que atualmente ameaçam a estabilidade financeira global do clube.

“Cumpre-nos informar que a Direção adotou já medidas proativas com vista a mitigar esta situação. Empreenderam-se diálogos construtivos junto dos jogadores, equipa técnica e demais prestadores de serviços, bem como foram estabelecidos contactos diretos com os demais credores envolvidos. Tais iniciativas foram promovidas com o propósito inequívoco de agilizar e honrar, de modo responsável, os compromissos financeiros vencidos e vincendos”. O contexto atual impõe a adoção de medidas que, acima de tudo, resguardarem a vitalidade do Académico, e assegurem a sua continuidade sustentável, bem como a do seu projeto.

Np mesmo comunicado, o clube diz que, “Infortunadamente, dadas as vicissitudes já experimentadas em tentativas anteriores de reorganização e reestruturação, torna-se evidente que manter a secção de andebol nesta conjuntura seria uma decisão de fragilidade manifesta. Asseguramos que a Direção do clube envida esforços incansáveis na busca de soluções práticas para ultrapassar esta conjuntura desafiante”. “A reabilitação integral da secção de andebol, pautada por critérios de solidez financeira e sustentabilidade económica, permanece no horizonte como objetivo primordial. No entanto, reiteramos que a materialização deste desejo está intrinsecamente condicionada pela recuperação das suas bases financeiras. Nesse sentido, expressamos a nossa sincera gratidão pela compreensão e apoio de todos os envolvidos”.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo