Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu realiza jogo solidário com CD Cinfães

Académico de Viseu realiza jogo solidário com CD Cinfães

Encontro de carácter particular surge como uma iniciativa de apoio financeiro e desportivo ao clube que ficou fora do sorteio da Taça de Portugal. Partida joga-se precisamente a 9 de Setembro, em dia de primeira eliminatória da Taça.

A Académico de Viseu vai realizar um encontro de carácter particular, e de apoio financeiro e desportivo, com o CD Cinfães, no próximo dia 9 de Setembro, pelas 16h00, no Estádio Municipal do Cinfães. Esta partida, que potencia a preparação desportiva das duas equipas e cuja receita reverte na totalidade para a equipa da casa, surge na sequência do afastamento do CD Cinfães do sorteio e da primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo tem lugar, precisamente, no fim-de-semana em que arranca a Taça de Portugal para as equipas não profissionais.

“É da mais elementar obrigação apoiar um clube da região, um clube amigo e da mesma Associação de Futebol de Viseu, que também nos ajuda e que perdeu recentemente a oportunidade de disputar a Taça de Portugal”, afirma Mariano Lopez, presidente da SAD e do clube Académico de Viseu. “Não apenas podemos tentar gerar alguma receita, como será um jogo interessante para a preparação das duas equipas. Daí o nosso apelo aos adeptos dos dois clubes, para que possam estar presentes”, continua.

Do lado do CD Cinfães, o presidente Vítor Pereira afirma que “o CD Cinfães agradece profundamente ao Académico de Viseu toda a solidariedade manifestada bem como a disponibilidade na realização deste jogo”, continuando: “É de facto indescritível todo este sentimento de tristeza e desilusão que nos assiste desde o passado dia 7 de agosto, quando percebemos que o Cinfães não integrava as equipas levadas a sorteio da primeira Eliminatória da Taça de Portugal, quando possuía todo o direito de lá estar e nada fez para que tamanho erro tivesse acontecido.

O jogo com o Académico de Viseu foi uma forma encontrada para minimizar as perdas financeiras e desportivas que, inevitavelmente, tivemos que suportar. Deixamos o apelo a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se desloquem ao estádio no dia 9 de setembro”, termina.

 

Pode ver também

AF Viseu com o maior número de inscrições de sempre

A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) volta pelo seu terceiro ano consecutivo a ultrapassar o …

Comente este artigo