Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu perde frente ao Rio Ave

Académico de Viseu perde frente ao Rio Ave

O Rio Ave venceu hoje o Académico de Viseu por 1-0, no jogo de abertura da 27.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, assumindo a liderança da prova à condição.

O único golo da partida foi apontado por Aziz, aos 56 minutos, permitindo ao Rio Ave ascender provisoriamente ao primeiro lugar, com 54 pontos, mais dois do que o Casa Pia, que defronta o Feirense, no domingo.

Depois de um início de jogo equilibrado, foi o Académico de Viseu a dar o primeiro sinal de perigo, com Pana a dispor de uma boa oportunidade de golo, desviando um cruzamento rasteiro na esquerda, à entrada da pequena área, com a bola a sair perto do poste da baliza de Jhonatan, aos 12 minutos.

O Rio Ave acabou por ter maior ascendente até meio da primeira parte e respondeu num remate colocado de Guga, aos 21 minutos, mas Gril demonstrou estar atento e defendeu junto ao poste.

A melhor oportunidade da etapa inicial pertenceu à equipa de Luís Freire, quando Guga surgiu isolado perante Gril, ‘picando’ a bola sobre o guarda-redes do Académico de Viseu, que acabou por embater na trave, aos 30 minutos.

O Rio Ave foi mais impetuoso na segunda parte e colocou-se em vantagem aos 56 minutos, com Aziz a cabecear para o fundo da baliza, após um mau alívio da defesa do Académico de Viseu à entrada da pequena área.

Pouco depois, o Rio Ave esteve perto de ampliar a vantagem, num remate de Guga dentro da área, que bateu no poste da baliza de Gril, aos 61 minutos.

Até ao final da partida, o Académico de Viseu foi mais pressionante, mas o Rio Ave mostrou-se seguro nas ações defensivas e confirmou o triunfo pela margem mínima.

Lusa

 

Pode ver também

Padre de Viseu vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de menor

O padre Luís Miguel Costa vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento …

Comente este artigo