Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu fora da Taça da Liga

Académico de Viseu fora da Taça da Liga

Os golos de João Vieira, Leonardo Lelo, Vitó e Saviour Godwin apuraram, este sábado, o Casa Pia para a segunda fase da Taça da Liga no triunfo, por 4-1, frente ao Académico de Viseu.

João Vieira inaugurou o marcador, aos 12 minutos, tendo Paul Ayongo estabelecido a igualdade, aos 15, para depois Leonardo Lelo ter colocado o Casa Pia, aos 19, a vencer. Já na segunda parte, aos 85, Vitó fez o 1-3 e ao cair do pano, Saviour Godwin selou o resultado, aos 90+3.

Na próxima ronda o Casa Pia irá defrontar no dia 2 de agosto, às 20.15 horas, o vencedor do encontro entre Vitória de Guimarães – Leixões, que se realiza na segunda-feira, às 20.15 horas.

Fruto da impossibilidade de utilização do próprio campo (o Estádio do Fontelo está em obras), o Académico de Viseu solicitou que o encontro fosse disputado em Pina Manique.

O Académico de Viseu começou a colocar os olhos na baliza dos casapianos a partir do minuto 10, com os remates de João Vasco e Paul Ayongo, contudo, aos 12, João Vieira fez o golo para os “gansos” na sequência de uma jogada de contra-ataque.

O Casa Pia mal tinha saboreado o golo e Paul Ayongo, aos 15, fazia a igualdade, contudo, aos 19, Leonardo Lelo recolocava os forasteiros (que jogavam em casa) na condição de vencedores com um remate de meia distância, com o pé esquerdo.

Os comandados de Filipe Martins, que apresentaram apenas seis jogadores no banco de suplentes fruto de diversas lesões e problemas físicos, tomaram conta das incidências do jogo e mantiveram-se na frente até ao intervalo, embora sem jogadas de grande perigo.

Na segunda parte a toada manteve-se, sendo que o Académico de Viseu viu a vida tornar-se mais complicada quando Ericson, aos 62 minutos, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro algarvio Marcos Brazão.

Na reação, o treinador Zé Gomes colocou em campo Paná e André Claro, para os lugares de João Vasco e Fernando Ferreira, respetivamente, contudo o Casa Pia conseguiu ir respondendo as iniciativas do Académico, jogando a favor do evoluir do cronómetro.

A equipa da cidade de Viriato bem controlou a bola e procurou chegar à igualdade, contudo mostrou várias lacunas no último passe.

O Casa Pia acabaria por “matar” o jogo, aos 85 minutos, quando Vitó, que foi assistido por Zolotic, surgiu isolado à entrada da área, esperou pela saída do guarda-redes Ricardo Janota e fez o 1-3.

Saviour Godwin, aos 90+3, selaria o resultado numa jogada de ataque rápido, onde o nigeriano surge na esquerda, rompeu na área e com um remate colocado fez a bola entrar junto ao poste oposto da baliza de Ricardo Janota.

 

Pode ver também

Autárquicas: PAN quer dinamização de espaços verdes em Viseu

A porta-voz do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), Inês de Sousa Real, defendeu que, as autarquias têm um …

Comente este artigo