Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu empata com o FC Porto B

Académico de Viseu empata com o FC Porto B

O Académico de Viseu e o FC Porto B empataram 1-1 no arranque da 32.ª jornada da II Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Famana Quizera inaugurou o marcador para o Académico de Viseu a fechar a primeira parte, aos 45 minutos, com o FC Porto B a restabelecer a igualdade por Zé Pedro, aos 85, na transformação de uma grande penalidade.

Com o empate, o Académico de Viseu mantém-se no 14.º lugar da II Liga, com 34 pontos, enquanto o FC Porto B ocupa o 12.º lugar, com 39 pontos.

Numa primeira parte equilibrada, foi o FC Porto B quem deu o primeiro sinal de perigo, com o guarda-redes Gril a opor-se com uma grande defesa a um cabeceamento de Zé Pedro à entrada da pequena área, aos 34 minutos.

A resposta do Académico de Viseu surgiu aos 45 minutos, com Famana Quizera a aproveitar uma saída em falso do guarda-redes Francisco Meixedo e a ‘encostar’ para o primeiro golo da equipa de Pedro Ribeiro.

A vencer, o Académico de Viseu esteve perto de ampliar a vantagem no início da segunda parte, num remate colocado de Daniel Nußbaumer, com a bola a embater na trave da baliza do FC Porto B.

O FC Porto B reagiu aos 75 minutos, quando Gonçalo Borges surgiu à entrada da grande área para rematar ao lado da baliza do Académico de Viseu.

No minuto seguinte, o FC Porto ficou reduzido a 10 unidades, após expulsão de Bernardo Folha, ao reclamar mão na bola de Ricardo Machado dentro da área do Académico de Viseu, que o árbitro Gustavo Correia não assinalou.

Aos 83 minutos, Tiago Mesquita recebeu ordem de expulsão por acumulação de cartões amarelos, depois de jogar a bola com a mão dentro da grande área do Académico de Viseu, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade que Zé Pedro converteu, aos 85, estabelecendo a igualdade final para o FC Porto B.

Já em período de compensação, João Mendes recebeu ordem de expulsão, após uma entrada impetuosa sobre Adilio (90+4), deixando o FC Porto B reduzido a nove unidades.

 

Pode ver também

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de …

Comente este artigo