Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu e Lank Vilaverdense abrem temporada da Segunda Liga
vítor Martins - treinador Académico de Viseu

Académico de Viseu e Lank Vilaverdense abrem temporada da Segunda Liga

Na primeira jornada, Académico de Viseu e Länk Vilaverdense enfrentam-se num inédito duelo entre os dois clubes. Agendado para o dia 13 de agosto, às 11H, no Estádio Municipal do Fontelo, este confronto promete marcar o início de uma temporada repleta de ação e competitividade a que esta competição nos foi habituando nos últimos anos.

O Académico de Viseu faz a sua estreia em jogos oficiais em casa, após uma pré-temporada em que não sofreu qualquer derrota. Em cinco jogos particulares, a turma beirã não registou desaires: empate a uma bola frente ao DJK Vilzing; vitórias por 2-0 frente aos sub-23 do clube e à Académica de Coimbra; um triunfo por 3-1 perante o FC Oliveira do Hospital; para além da goleada de 4-1 na apresentação aos adeptos, frente à UD Oliveirense. Regista-se apenas uma derrota na primeira eliminatória da ALLIANZ CUP, por 3-0 em casa do Rio Ave FC, naquele que foi o primeiro jogo oficial do ano desportivo.

Do outro lado, o estreante Länk Vilaverdense chega a este confronto depois de uma temporada em que alcançou pela primeira vez na sua história, a subida aos campeonatos profissionais. Motivados pela conquista inédita, os homens ao comando do treinador António Barbosa, quererão dar continuidade ao bom momento, tentando entrar com o pé direito na sua estreia na segunda liga. Mas no Fontelo, mora uma equipa recheada de talento, que manteve a sua espinha dorsal do ano anterior, permitindo a entrada de reforços que chegaram para aumentar o número de opções e de qualidade de jogo. 

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo