Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu derrotado em casa frente ao Moreirense

Académico de Viseu derrotado em casa frente ao Moreirense

O Moreirense venceu hoje em casa do Académico de Viseu, por 3-1, conquistando a segunda vitória em outros tantos encontros da II Liga de futebol, ‘estragando’ o regresso dos viseenses ao Fontelo mais de um ano depois.

Walterson (17 minutos), Bandeira (49), na própria baliza, e Lawrence Ofori (89) foram os autores dos três golos a favor do Moreirense, enquanto André Clóvis (57) reduziu para o Académico de Viseu, que jogou em inferioridade numérica desde os 35 minutos, por expulsão de Pana.

O Moreirense entrou melhor e, aos nove minutos, Aparício esteve perto de marcar, mas o remate fez a bola tocar ligeiramente no poste, com Gautier a responder para o Viseu com um cabeceamento ao lado.

A pressão da formação de Paulo Alves deu frutos e, aos 17 minutos, Walterson inaugurou o marcador num remate rasteiro, num lance com muitas culpas para o guarda-redes Domen Grill.

Até ao intervalo, Franco (31) podia ter aumentado a vantagem dos ‘cónegos’, mas rematou ligeiramente ao lado, com Bandeira (38) a atirar para as mãos de Kewin Silva.

A formação de Pedro Ribeiro entrou com nova dinâmica na segunda parte e, apesar de estar em desvantagem numérica, conseguiu equilibrar o jogo, mas acabou por sofrer o segundo golo, aos 49 minutos, num autogolo de Bandeira, aos 49 minutos.

O Académico de Viseu reagiu bem ao 2-0 e conseguiu reduzir oito minutos depois, com André Clóvis a fazer o segundo golo no campeonato com um remate à entrada da área.

Lawrence Ofori confirmou o triunfo dos minhotos aos 89 minutos, com um remate de fora da área.

Com esta vitória, o Moreirense passou a somar seis pontos e isolou-se provisoriamente no topo da II Liga, enquanto Académico de Viseu se mantém com um ponto.

Lusa

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo