Este é um momento de grande orgulho para o desporto português e para o futebol profissional em particular, que surge como merecido reconhecimento do percurso de sucesso que a Liga Portugal, em conjunto com as sociedades desportivas, tem vindo a percorrer, sob a liderança de Pedro Proença.
“Esperamos que este prestigiado cargo possa contribuir para que, na Liga Portugal, consigamos potenciar o plano estratégico 2023-27 e avançar no âmbito da desejada centralização dos direitos audiovisuais”, afirmou a este propósito Mariano Lopez, presidente da Académico de Viseu FC, Futebol SAD.
O presidente da LPFP, Pedro Proença, foi esta quinta-feira formalmente nomeado presidente da Associação de Ligas Europeias (European Leagues) até ao fim do atual mandato, em 2025, informou o organismo, em comunicado.
A nomeação ocorreu em assembleia geral extraordinária e implica a designação do líder da LPFP como representante da associação no Comité Executivo da UEFA, cargo que será ratificada no próximo congresso do organismo regulador do futebol europeu, em 8 de fevereiro de 2024, em Paris.
Caudius Schäfer, CEO da Liga Suíça de Futebol, foi nomeado vice-presidente da Associação de Ligas Europeias.
Comente este artigo