As eleições autárquicas no concelho de Sátão vão contar com uma candidatura que integra pessoas de vários quadrantes políticos, “Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra” foi criado com ideologias desde a direita à esquerda passando inclusive pelo centro (PS/PSD/CDS) que não se reveem na atual política seguida pela autarquia de Sátão, gerida nos últimos 12 anos pelo PSD.
Acácio Pinto que há 4 anos concorreu pelas listas do PS na primeira posição da lista à Assembleia Municipal de Sátão e que nestas eleições autárquicas os socialistas não vão apresentar candidato, é agora o número um da lista do “Grupo de Cidadãos” à Câmara Municipal.
A Alive Fm sabe que o grupo de Cidadãos já tem confirmados todos os candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia e que vão ser divulgados nos próximos dias, no Face Book oficial da candidatura.
A carta de apresentação do ”Grupo de Cidadãos” vai chegar esta quinta-feira a todos os eleitores, onde é feita a apresentação e de uma forma resumida os objetivos da candidatura.
(Excertos da carta de apresentação)
… “Tem na sua base ideológica a diversidade e a pluralidade, constituindo um movimento de cidadania ativa, independente, que estará aberto à colaboração de todos os cidadãos do concelho de Sátão e ao apoio de todas as forças partidárias”.
O que move e une o grupo …”é a nossa Terra, a terra onde vivemos e que queremos engrandecer. O que nos une é a vontade de contribuir para a criação de riqueza e de emprego no concelho, de fomentar o desenvolvimento deste território secular, detentor de um valiosíssimo património cultural, religioso e natural, que tem de ser bem tratado, estimado, muito valorizado e bem divulgado, para se constituir como um produto económico apelativo e de elevado potencial comum”.
Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra …”pretendemos que simbolize a nossa dedicação afetiva ao concelho de Sátão, mas que, sobretudo, seja a razão pulsante para que cada um faça deste projeto inclusivo uma oportunidade para melhorarmos a qualidade de vida de todas as pessoas, em todo o concelho”.
O “Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra” vai concorrer às eleições autárquicas no concelho de Sátão como independente, pelo PSD Paulo Santos atual vice-presidente da Câmara e confirmada pelo próprio à Alive Fm entra na corrida a candidatura de Geraldo Oliveira atual presidente da Junta de Freguesia de Avelal.
Comente este artigo