“Voalá Station” combina poesia, música e acrobacias aéreas nos céus de Viseu. DJ Wilson Honrado dá o pontapé de saída na noite de Réveillon.
A cidade-jardim está já em contagem decrescente para a noite de Réveillon e promete fechar com chave de ouro o ano de centenários. Fogo-de-artifício, espectáculo de teatro aéreo e muita música são os ingredientes que fazem de Viseu um destino privilegiado nesta passagem de ano.
É no Adro da Sé, em pleno Centro Histórico, que terão lugar as comemorações. As boas-vindas ao ano 2017 serão de olhos postos nos céus de Viseu, numa grande performance de teatro aéreo pelo grupo de teatro experimental espanhol Voalá.
“Voalá Station” é o nome do espectáculo de comédia musical aérea, que reúne a arte da poesia, do movimento e da música a 30 metros de altura. A criação artística narra uma história acompanhada de interpretações originais e musicais ao vivo, procurando transmitir ao público emoções e sensações através da performance visual. O espectáculo estreou em 2008, em Santiago do Chile, e desde então percorreu já mais de 20 países, apresentando-se em grandes festivais de cultura mundiais.
A programação de passagem de ano terá início a partir das 23 horas do dia 31 de Dezembro, ao som do DJ Wilson Honrado, da Rádio Comercial. À meia-noite, o cenário enche-se de cor e luz com o espectáculo piromusical “Lendas do Rock”, ao qual se segue o momento de teatro aéreo. A animação das primeiras horas de 2017 continuará a cargo do DJ Wilson Honrado, a partir das 00h45 do dia 1 de Janeiro.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “nos últimos três anos, Viseu conquistou já o seu lugar no top de destinos turísticos de passagem de ano. Esperamos milhares de viseenses e turistas no Centro Histórico, resultado da aposta numa programação para todos os públicos e de entrada gratuita que elege o coração da cidade como palco das celebrações”.
A Associação Mutualista Montepio é patrocinadora oficial do programa “Viseu Natal Sonho Tradicional”.
Sinopse do espectáculo “Voalá Station”: quatro homens de negócios perderam o último comboio do dia. Atrasaram-se por causa de uma sem-abrigo que lhes oferece uma flor. Poesia, magia e desorientação serão o tratamento intensivo a que se submetem estas personagens perturbadas pela rotina do quotidiano. A música itinerante e a sedução de belíssimas mulheres serão os elementos responsáveis por uma noite inesquecível.
O espectáculo “Voalá Station” é realizado pelo grupo de teatro experimental espanhol Voalá e conta com a direcção e autoria de Roberto Strada e Gastón Iungman. O espectáculo tem a duração aproximada de 45 minutos.
Comente este artigo