Home / Notícias / Sátão: foi hoje conhecida a sentença do agente reformado da PSP

Sátão: foi hoje conhecida a sentença do agente reformado da PSP

Foi conhecida hoje, pelas 09h30, a leitura da sentença do agente reformado da PSP acusado de dois crimes de teor sexual a Maria Pilar de 92 anos, residente no concelho de Sátão.

O depoimento da idosa de 92 anos foi considerado credível e consistente pelo tribunal. Carlos Monteiro estava acusado de dois crimes. Um referente à recente criminalização do piropo e outro de importunação sexual.

Sentença lida, Carlos Monteiro foi julgado apenas pelo segundo crime.

O arguido não apresenta antecedentes criminais, encontra-se socialmente bem inserido, e como tal o tribunal decidiu aplicar em 45 dias uma taxa diária de 8 euros. Coima que se traduz em 360 euros.

Lembramos que o caso remonta a Março deste ano, na localidade de Tojal, Sátão.

O agente da PSP reformado, de 72 anos, que prestou serviço na Polícia Municipal de Lisboa, tentou convencer a idosa Maria Pilar a manter um relacionamento sexual em segredo. Chegou a pedir um encontro secreto, dizia-lhe que gostava muito dela, que sabia que era uma pessoa limpa e tentou forçá-la a beijá-lo.

A vítima não permitiu, o assunto foi tornado público e veio pedir uma indemnização de 15 mil euros. Valor muito superior ao que o tribunal decidiu aplicar.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo