Home / Notícias / PSD acusa Governo de deixar o IP3 em “banho maria”

PSD acusa Governo de deixar o IP3 em “banho maria”

O deputado do PSD Luís Leite Ramos acusou esta segunda-feira o Governo de deixar “em banho-maria” um conjunto de investimentos rodoviários importantes que estavam a decorrer no país.

Critica ainda o facto de o Governo ter cortado 430 milhões de euros ao orçamento da Infraestruturas de Portugal, pondo em causa uma série de processos que estavam a decorrer. Incluído no processo está o IP3.

Durante a audição de mais de cinco horas, a equipa do Ministério das Infraestruturas fez um ponto de situação sobre vários projectos rodoviários abordados pelos deputados das várias bancadas.

De acordo com o ministro Pedro Marques, as obras “não foram abandonadas”.

Garantiu que o projecto da IP3 estava numa fase inicial e criticou o anterior Governo de “fazer crer às populações que as obras estavam prestes a começar”. Critica a atitude do líder do PSD, quando faltava pouco para as eleições , induzir as pessoas em erro com o avanço do Projecto da Via dos Duques.

O Ministro Pedro Marques adiantou que o Governo está a realizar o estudo prévio para definir a intervenção a fazer naquela via que liga Coimbra a Viseu.

Luís Leite Ramos disse que “o país vai continuar à espera de um conjunto de investimentos estruturantes, muitos deles que já estavam em curso e foram parados, porque foi necessário ajeitar a despesa pública aos objectivos do défice”.

 

Pode ver também

Taça de Portugal: Oliveira do Hospital – Cinfães joga-se este próximo domingo

O Clube Desportivo de Cinfães, único representante do distrito de Viseu na Taça de Portugal, edição …

Comente este artigo