Home / Notícias / Dia Mundial do Cinema comemorado com Concerto da Banda de Santar

Dia Mundial do Cinema comemorado com Concerto da Banda de Santar

Hoje assinala-se o dia Mundial do Cinema. A Câmara Municipal de Nelas festeja o dia com um cine-concerto.

Numa sincronização entre som e imagem, as bandas sonoras de alguns filmes mais marcantes da história do Cinema, como Braveheart, Pearl Harbor, Les Miserables, 7 Magníficos, A Mascara de Zorro, Pirata das Caraíbas vão ser protagonizados pela Sociedade Musical 2 de Fevereiro.

O Presidente da Banda de Santar, António Nogueira, espera que o trabalho desenvolvido seja reconhecido e que é um gosto fazê-lo num dia dedicado ao cinema.

Reprodutor de áudio

A Sociedade Musical 2 de Fevereiro convidou o Grupo Infanto-Juvenil do Bairro da Igreja e os alunos do Ensino Articulado da Música do Agrupamento de Escolas de Nelas para a integrarem o alinhamento do espetáculo.

Reprodutor de áudio

António Nogueira explica que esta iniciativa motiva os miúdos por estarem a fazer algo diferente do habitual.

Reprodutor de áudio

No Cineteatro Municipal, pelas 21h30, a sétima arte alia-se à música

 

Pode ver também

Escola Secundária Frei Rosa Viterbo ficou em 6º lugar no ranking no distrito de Viseu

Atendendo ao ranking publicado recentemente pela Rádio Renascença, referente ao ano letivo 2023/2024, a Escola …

Comente este artigo