Home / Notícias / 300 idosos de Vouzela praticam desporto semanalmente

300 idosos de Vouzela praticam desporto semanalmente

Desde 2007 que o Município de Vouzela, através do programa AnimaSénior, promove actividade desportiva regular para os seniores do concelho.

“Desporto não tem idade” é o nome do projecto que engloba a ginástica de manutenção e a hidroginástica, modalidades praticadas semanalmente e que oferecem momentos saudáveis de lazer e de actividade física aos cidadãos mais idosos do concelho de Vouzela.

As actividades desportivas do ano lectivo de 2016/17 começaram no início do mês de Outubro e nelas estão inscritos 240 seniores na ginástica e 81 na hidroginástica.

Ano após ano as inscrições vão aumentando, sinal da importância que os seniores atribuem à iniciativa e aos benefícios que daí advêm. Em relação ao ano lectivo anterior, o aumento foi significativo, passando de 253 inscrições para 309 em 2016/17.

Se a este número se somarem as inscrições dos alunos da Universidade Sénior nas actividades desportivas, temos semanalmente 333 seniores a praticar desporto no concelho.

O “Desporto não tem idade” conta com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho, nomeadamente na cedência de instalações.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

padişahbet jojobet holiganbet casibom jojobet betpas güncel giriş betpas restbet betpas giriş restbet güncel giriş restbet giriş restbet restbet Matbet Giriş Matbet Lunabet Giriş Lunabet casibom jojobet holiganbet casibom grandpashabet jojobet agb99 jojobet giriş jojobet Hacklinkhub - SMART BACKLINK PLATFORM @rootlevi