Home / Notícias / Acção de formação em Lamego ajuda a acolher refugiados

Acção de formação em Lamego ajuda a acolher refugiados

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lamego recebeu uma acção de formação e sensibilização dedicada ao acolhimento de refugiados, na sequência da disponibilidade que esta instituição já manifestou, junto do Governo, para acolher uma família de refugiados. Para isso, a autarquia tem reservado um apartamento de tipologia T4, situado no centro da cidade, capaz de proporcionar um acolhimento digno e seguro para aqueles que fogem da guerra e querem vir para o nosso país.

Ministrada pelo Alto Comissariado para as Migrações, a acção de formação pretendeu “ser uma resposta formativa para os técnicos de intervenção social e para os parceiros que integram o Conselho Local de Acção Social e que sentem necessidade de desenvolver e aprofundar conhecimentos e competências em matéria de acolhimento de refugiados”.
A Câmara Municipal de Lamego aguarda, neste momento, por uma resposta em relação àquela manifestação de disponibilidade, nomeadamente por parte da Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade. A autarquia quer, dentro das suas possibilidades, ajudar a devolver a esperança e participar no esforço humanitário que Portugal e a Europa estão a levar a cabo para reintegrar os refugiados. Para além das necessidades básicas, poderá apoiar um eventual acesso ao mercado de trabalho por parte dos adultos e apoiar o regresso à escola por parte das crianças.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo