O Comando Territorial de Viseu da GNR em comunicado, confirmou a detenção de 23 pessoas em flagrante delito, entre os dias 2 e 8 de março, no âmbito da atividade operacional desenvolvida em toda a área de atuação.
As ações tiveram como objetivo prevenir e combater a criminalidade, reforçar a segurança rodoviária e fiscalizar diversas infrações de natureza contraordenacional.
Entre as detenções registadas, destacam-se 15 por condução sob o efeito do álcool e seis por condução sem habilitação legal. Foram ainda detidas uma pessoa por posse ilegal de armas e arma proibida e outra por violência doméstica.
Durante o mesmo período, os militares da GNR realizaram também várias apreensões, nomeadamente quatro doses de haxixe e três munições de diferentes calibres.
No âmbito da fiscalização rodoviária, foram detetadas 629 infrações. Entre as mais relevantes encontram-se 179 por excesso de velocidade, 112 por falta de inspeção periódica obrigatória, 33 por uso indevido do telemóvel durante a condução e 31 por falta de seguro de responsabilidade civil.
Foram ainda registadas 20 infrações por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei e 26 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou de sistemas de retenção para crianças.
Alive FM 89.9 FM – Viseu Portal da Rádio Alive FM
Comente este artigo