A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) informa que, a partir desta segunda-feira, 22 de setembro, irão verificar-se constrangimentos na zona noroeste do parque de estacionamento do Hospital São Teotónio (lado da consulta externa), resultado do início dos trabalhos para a construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia (CAR), com a instalação da infraestrutura necessária à obra.
Estes constrangimentos incidem, sobretudo, na redução provisória de lugares de estacionamento. O estacionamento destinado a ambulâncias passa a localizar-se na zona imediatamente a seguir ao local atual, de forma a permitir uma maior fluidez na circulação automóvel, conforme planta que se anexa. Os lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida mantêm-se no local habitual, devendo, no entanto, efetuar-se em espinha, como ilustrado na imagem.
Por forma a minimizar o impacto desta alteração, recomenda-se aos utentes que, sempre que possível, planeiem a deslocação com maior antecedência, privilegiem o uso de transportes públicos e recorram aos parques de estacionamento periféricos, com posterior comutação em transporte público.
A ULSVDL agradece a compreensão e colaboração de utentes e profissionais nesta e nas próximas fases que visam, essencialmente, garantir as condições necessárias para a construção do CAR, um investimento estruturante para a melhoria dos cuidados de saúde na região.

Comente este artigo