A Câmara Municipal de Penedono, vai apoiar os lesados dos incêndios que deflagram na região, no comunicado pode ter-se:
“A Câmara Municipal de Penedono, permanece ao lado da população, envidando todos os esforços para minimizar os terríveis efeitos dos incêndios florestais que devastaram o concelho, afetando de forma substancial a economia e o bem-estar das nossas gentes que, demonstraram uma resiliência e uma solidariedade incomparáveis.
Neste sentido irão ser apoiados, no imediato, o setor da agropecuária e da apicultura, estando prevista, ainda hoje a distribuição de alimentação para os animais e para as abelhas.
A Câmara Municipal de Penedono, procedeu, atempadamente à aquisição destes bens no entanto e por questões que nos transcendem, só hoje começam a chegar ao nosso território.No terreno, bem como na Câmara Municipal estão, desde domingo, várias equipas a proceder, junto da população, à identificação dos prejuízos nas diversas freguesias nos mais diversos setores.Ontem dia 19/08/2025 estiveram presentes no concelho de Penedono, o Vice-Presidente da CCDR-Norte, Dr. Paulo Ramalho e o Eng.º Joaquim Alves, ligados à pasta da agricultura, a fim de se inteirarem da dimensão dos prejuízos provocados pelos fogos e avaliar as medidas que se possam implementar para apoiar a agricultura e a economia concelhia.
Foi pedida ajuda imediata ao Governo Central, ante os contactos estabelecidos existindo bons indício para que os apoios possam surgir muito em breve.Amanhã dia 21 de agosto, terá lugar, em Viseu, O Conselho Extraordinário de Ministros, como é expectável daí sairá e será aprovada a Resolução do Conselho de Ministros com estes apoios. Assim que aprovada, a Câmara Municipal de Penedono, colocará à disposição de todos os munícipes, os seus serviços para os auxiliarem no preenchimento dos formulários para a obtenção dos apoios que deverão abranger a agricultura, o comércio e a indústria.
São tempos difíceis aqueles que atravessamos, tempos que colocam a nossa vida em perspectiva, e nos fazem repensar o futuro, no entanto não é este o tempo de desistir é tempo sim de continuar, persistir, alicerçados na resiliência e solidariedade que nos caracteriza.
Ninguém caminhará sozinho, a Câmara Municipal, caminhará convosco, apoiar-vos-á, e juntos reconstruiremos o concelho que tanto amamos. Mais do que nunca todos devemos ser Penedono.”
(Fonte: Município de Penedono)
Comente este artigo