Os lamecenses saíram à rua em grande número para assistir ao regresso do pelotão da Volta a Portugal em Bicicleta às estradas do concelho. O ciclista australiano Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy) foi o grande vencedor da etapa de 155 quilómetros, decidida ao sprint, que ligou a Av. Dr. Alfredo de Sousa à cidade de Viseu. O colombiano Santiago Mesa (Efapel Cycling) e o português Iúri Leitão (Caja Rural) completaram o pódio da etapa.
A Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, e o Presidente Francisco Lopes deram o tiro de partida para a etapa mais curta e plana de toda a competição, com destaque para o Prémio de Montanha de 2ª categoria em Bigorne. Num dia corrido sob temperaturas muito elevadas, a jornada foi tranquila para o líder da geral, o ciclista russo Artem Nych (Anicolor/ Tien 21).
Quinze equipas, entre as quais seis estrangeiras, alinharam à partida da 86ª Volta a Portugal, prova que tem um total de 1581 quilómetros, com 27 Metas Volantes e 28 contagens do Prémio da Montanha.
Comente este artigo