Home / Notícias / Satense Daniel Quental nos quadros de honra de Harvard (EUA)
Foto: Facebook de Daniel Quental

Satense Daniel Quental nos quadros de honra de Harvard (EUA)

Daniel Quental, de 28 anos, natural de Sátão, é o primeiro português a ser distinguido com o título de “Baker Scholar na Harvard Business School (HBS)”, nos Estados Unidos. Esta distinção é atribuída aos alunos com melhor desempenho académico do MBA (Master of Business Administration), o que corresponde a cerca de 5% dos melhores estudantes de cada turma.

O percurso que o levou até Harvard começou aos 18 anos, quando saiu de Sátão para ir estudar Gestão em Lisboa. Foi o primeiro da família a frequentar o ensino superior, num caminho marcado pela memória do avô, já falecido, que acreditava que a educação era o caminho para o sucesso familiar.

Apesar dos valores elevados, o jovem explicou que a instituição tem mecanismos de apoio financeiro. “Eu acho que a dificuldade de vir para Harvard deveria ser entrar, e não tudo o resto”, afirma. Recebeu uma bolsa de estudo que cobriu grande parte das despesas. “Admito ter gasto menos do que o estimado por Harvard”.

De acordo com o Harvard Club of Portugal, 526 pessoas com ligação a Portugal já passaram por alguma das escolas de Harvard, mas apenas 68 frequentaram o programa de MBA da HBS. Em 2024, entraram apenas dois alunos portugueses. Daniel foi o único distinguido como Baker Scholar.

Agora com o MBA concluído, o Satense Daniel Quental, prepara-se para iniciar a sua carreira profissional no Boston Consulting Group, em Nova Iorque.

(Fonte: Expresso)

 

Pode ver também

Fernando Ruas vai apresentar oficialmente a sua candidatura ao Município de Viseu – Autárquicas 2025

Com vista às Eleições Autárquicas 2025, que se irão realizar a 12 de outubro, Fernando …

Comente este artigo