A redação da Alive FM, recebeu nesta quarta-feira, 30 de abril, um comunicado de imprensa que dá conta que Mário Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Touro, concelho de Vila Nova de Paiva, retirou a confiança ao tesoureiro Jorge João Pires Morais.
“No seguimento de atitudes consideradas gravemente prejudiciais ao bom funcionamento da Junta de Freguesia do Touro, o Presidente da Junta, por despacho datado de 3 de abril de 2025, tomou a decisão de retirar os poderes de tesoureiro ao Sr. Jorge João Pires Morais.
Esta decisão surge na sequência de ações levadas a cabo pelo referido tesoureiro, nomeadamente o bloqueio deliberado das contas da Junta, impedindo durante mais de um mês a realização de quaisquer pagamentos, afetando gravemente a gestão corrente da freguesia e o cumprimento das obrigações junto da população, dos fornecedores, projetos Co-financiados e os salarios dos funcionários.
É absolutamente inadmissível que tais atos tenham sido praticados por alguém com responsabilidades executivas, só se jsutificam pelo contexto de campanha política em que se verificaram tentativas de boicote e de difamação, não só ao bom nome da Junta de Freguesia do Touro, mas também à imagem do seu Presidente.
Reforçamos que todas as ações necessárias para repor a normalidade institucional foram já tomadas junto das instâncias competentes. O mais importante continuará a ser, como sempre foi, o serviço à população do Touro, a defesa do interesse público, e a promoção do bem-estar coletivo, com transparência, seriedade e respeito pela nossa terra.
A Junta de Freguesia do Touro reafirma o seu compromisso com todos os cidadãos e com a estabilidade institucional que garante o bom funcionamento dos serviços e a valorização do nosso território.”
Comente este artigo