Durante os meses de fevereiro e março, o Município de Sátão, em colaboração com a FAPAS (Associação Portuguesa para a Conservação da Natureza) e o Agrupamento de Escolas de Sátão, promoverá uma exposição temática sobre as alterações climáticas, em algumas escolas do concelho.
As alterações climáticas podem ser descritas como transformações a longo prazo nos padrões normais de temperatura e clima. Atualmente, atravessamos um período interglaciar mais quente, que tem como principal repercussão a aceleração destas alterações.
Algumas das consequências amplamente conhecidas são a ocorrência de situações meteorológicas extremas (como furacões e outras tempestades), a destruição de habitats e perda de biodiversidade ou mesmo a subida do nível médio das águas do mar decorrente do degelo das calotes polares.
Esta exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal, no átrio da Câmara Municipal e nas escolas (para os encarregados de educação), nas datas seguidamente indicadas:
- Escola Básica Integrada Ferreira de Aves (Lamas): de 10 a 14 de fevereiro;
 - Escola Ferreira Lapa (Sátão): de 17 a 21 de fevereiro;
 - Escola Secundária Frei Rosa Viterbo (Sátão): de 24 a 28 de fevereiro.
 - Biblioteca Municipal de Sátão: 10 a 14 março
 - Átrio da Câmara Municipal de Sátão: 17 a 21 março
 
Alive FM 89.9 FM – Viseu Portal da Rádio Alive FM
				
		
		
			
						
					
						
					
						
					
					
				
Comente este artigo