Realizou-se na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Assembleia Municipal referente a dezembro de 2024 do Município de Vila Nova de Paiva, onde todos os pontos em ordem do dia foram aprovados por unanimidade, excepto o Orçamento de 18,6 milhões de euros e o Plano Orçamental Plurianual e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2025, que foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis dos Deputados Municipais do PS (Partido Socialista) e Nós Cidadãos e com a abstenção dos Deputados do PSD (Partido Social Democrata).
Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive FM, disse que o principal assunto em ordem dia era sem dúvida o Orçamento e o Plano Orçamental Plurianual e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2025, um ponto que foi aprovado com a abstenção do PSD, “o que demonstra uma oposição que está amorfa…”.
Reprodutor de áudioNas novidades para 2025, o Autarca “Paivense” destacou a inauguração da USF (Unidade de Saúde Familiar) para o dia 8 de janeiro, bem como a entrega de nova viatura eléctrica de Unidade Móvel de Saúde e a requalificação da estrada municipal entre Touro e Vila Cova à Coelheira, entre outras.
Reprodutor de áudioMiguel Almeida, Deputado Municipal do PSD (Partido Social Democrata), referiu a razão da abstenção do seu partido na votação ao Orçamento para 2025.
Reprodutor de áudioCristina Pires, Presidente da Assembleia Municipal, em declarações à Alive FM, fez o resumo desta última sessão da AM do ano 2024, “um balanço positivo…”.
Reprodutor de áudioA Alive FM, tentou ouvir Frederico Fonseca, Deputado Municipal do Partido “Nós Cidadãos”, mas até ao fecho da edição desta reportagem não foi possível fazê-lo.

Comente este artigo