Na tarde deste domingo, 15 de dezembro, foram inauguradas as obras de beneficiação da Igreja Matriz de Vila Cova à Coelheira (Vila Nova de Paiva), bem como, a Dedicação do Altar de Celebração. Esta cerimónia foi presidida pelo Bispo de Lamego, D. Antonio Couto.
Estas obras, realizadas no interior deste templo religioso, no Âmbito da Candidatura ao Sub-Programa 2, da CCDR Centro, tiveram um custo de 102 mil euros e foram comparticipadas em 50% (49 mil euros) pelo Estado, 25% pelo Município de Vila Nova de Paiva e os restantes 25% pela Fábrica da Igreja da Paróquia São João Baptista de Vila Cova à Coelheira.
D. António Couto, Bispo de Lamego em declarações à Alive FM, deu os parabéns à comunidade de São João Baptista de Vila Cova à Coelheira pela requalificação desta obra, “Esta comunidade tem muito mais oportunidades para rezar…”.
Jorge Saraiva, Pároco de Vila Cova à Coelheira, disse que foi uma alegria muito grande ver inauguradas estas obras de beneficiação, “muito obrigado a todos…”.
Fernando Guedes, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira, disse que é com grande orgulho que vê esta inauguração, “ver a alegria no rosto das pessoas só nos deixa orgulhosos…”.
Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, disse que é com grande orgulho que vê estas obras de beneficiação realizadas, “Vila Cova à Coelheira merecia esta requalificação…”.
Comente este artigo