A Praia Fluvial do Trabule reduziu significativamente o seu caudal. Esta semana a Rádio Alive passou pelo espaço e, debaixo de um calor imenso, das seis pessoas que estavam deitadas no relvado nenhuma tinha ido ainda à água.
Falámos com o autarca de Sátão, e Alexandre Vaz admitiu que a quantidade de água existente é menor do que aquela que se esperava mas que em breve serão feitas obras para um armazenamento.
As pessoas têm olhado com desconfiança para a água escura e turva da praia. Alexandre Vaz volta a referir que as análises estão afixadas no Bar e garante que está própria para banhos. Em breve, chegam os resultados das segundas análises.
Houve quem criticasse a existência de lugares para os funcionários da Câmara Municipal e para a GNR em vez de pensarem num espaço para os Bombeiros Voluntários. O autarca justifica a decisão dizendo que uma ambulância tem livre acesso à praia caso seja necessário.
A Praia Fluvial do Trabule abriu a 15 de Junho e termina a época balnear no dia 15 de deste mês, sem a cerimónia da inauguração.
Comente este artigo