O Centro de Memória de Judaica de Vila Cova à Coelheira ganhou um novo fulgor com as peças gentilmente doadas por Ken e Rachel Carlson e dois familiares e que muito enriquecem o espólio deste espaço museológico.
A exposição “𝓐 𝓗𝓮𝓻𝓪𝓷ç𝓪 𝓙𝓾𝓭𝓪𝓲𝓬𝓪” foi inaugurada na manhã desta passada quinta-feira, 5 de setembro, na presença dos benfeitores, do presidente da Junta de Freguesia, Fernando Guedes, da Adjunta da Presidência, Miriana Alves e do Vice-presidente Nuno Coutinho que aproveitou a oportunidade para agradecer a cedência das peças.
Relacionadas com a prática da religião judaica e testemunhos das memórias e heranças culturais e históricas identitárias deste povo, é agora possível encontrar neste espaço, vários símbolos – Talit, Tfillin, velas de Shabat, Shofar, Torá, Tanakh, Cálice de Kidush, Pratos de Ceia, Ketuba, Mezuzá.
O Município de Vila Nova de Paiva associou-se às comemorações do Dia Europeu da Cultura Judaica, celebrado no passado dia 1 de setembro, organizando a exposição destas peças no Centro de Memória Judaica, espaço que permite a reflexão sobre a fé, a tolerância, o respeito e o diálogo inter-religioso e que merece a sua visita
(Fonte: Município de Vila Nova de Paiva)
Comente este artigo