Home / Notícias / Autarquia premiou excelência e dedicação dos/as jovens do concelho

Autarquia premiou excelência e dedicação dos/as jovens do concelho

Vouzela atribuiu Prémios de Mérito Escolar a 20 alunos

A Câmara Municipal de Vouzela procedeu à entrega dos prémios de mérito escolar relativos aos anos letivos 2021/22 e 2022/23, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia, Rui Ladeira, e que se realizou no passado dia 30 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No total, foram distinguidos 20 alunos do concelho que completaram os 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade.

Os Prémios de Mérito Escolar vão desde os 250 euros para o/a melhor aluno/a do 4º ano de cada agrupamento, de 500 euros para o/a melhor aluno/a do 6º ano de cada agrupamento, de 500 euros para o/a melhor aluno/a do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia (AGEVC) e escola profissional e de 1.000 euros para o/a melhor aluno/a do 12º ano do AGEVC e escola profissional.

Esta iniciativa representou um investimento, por parte da autarquia, de 9.000 euros, relativo aos dois anos letivos.

Na sessão, Rui Ladeira felicitou todos os alunos e alunas pelos prémios alcançados, resultado do esforço e empenho pessoais de cada estudante. O autarca agradeceu também às famílias presentes, por incentivarem e acompanharem de perto o percurso escolar dos seus educandos e educandas. Na cerimónia marcaram, também, presença o Presidente da Assembleia Municipal, Telmo Antunes, o vice-presidente da autarquia, Carlos Oliveira, a diretora do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Raquel Ferreira, Emília Tavares, em representação da direção do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia e José Lino Tavares, diretor da Escola Profissional de Vouzela.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo