O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Viseu, na passada segunda-feira, 24 de outubro, realizou uma operação especial de prevenção criminal, da qual resultou a identificação de 11 homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, por furto de energia elétrica pública, a deteção de 53 infrações e a apreensão de material contrafeito, no concelho de Viseu.
A operação empenhou 64 militares da Guarda e foram desenvolvidas duas ações distintas. Na primeira fase, foram desencadeadas várias ações de fiscalização rodoviária, em diversos acessos à Feira Semanal de Viseu, incidindo em especial na fiscalização, no âmbito do regime de bens em circulação, de armas e de crimes de contrafação.
Numa segunda fase, desenvolvida em apoio à a uma empresa de energia, foram desencadeadas várias ações de fiscalização de ligações ilegais à rede elétrica pública, das quais resultaram 29 cortes de ligações à rede elétrica e a identificação dos 14 suspeitos.
Das ações operacionais, resultaram 32 contraordenações rodoviárias, 21 contraordenações fiscais.
Desta ação policial resultou ainda a apreensão de 170 peças de vestuário, com valor estimado de 6 740 euros.
Esta operação contou com o apoio do Destacamento de Trânsito e Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu e Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra.
Comente este artigo