Realizou-se no fim de semana de 14 e 15 de outubro, na cidade da Maia, a prova “Bombeiro de Ferro”, organizada pela Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, esta competição serviu para os participantes mostraram a sua força, rapidez, destreza e resistência física. O sábado, ficou reservado para a prova individual, tendo contado com 86 bombeiros e o domingo a prova por equipas, tendo participado 27 equipas, num total de mais de 200 operacionais e 37 corporações de todo o país.
No que diz respeito à Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Nova de Paiva, obtiveram os seguintes resultados: Daniel Fonseca ficou em 12º da geral e 3º do seu escalão com o tempo de 10m 18 s., Luís Pedro, 39º da geral e 3º do seu escalão, com o tempo de 17m 45s.
A prova em concreto, teve lugar no átrio exterior da Câmara da Maia e na Torre do Lidador, onde os bombeiros tiveram que efetuar corrida de mangueiras, percurso de obstáculos, transporte de bidões de espumífero, transporte de manequim com 80 quilos e a subida de uma torre de 21 andares.
Comente este artigo