No âmbito do Laboratório de Intervenção Territorial “Apanhar o tempo: Encontros do Barro Negro”, decorreram as “Oficinas de Figurado de Barro Negro” com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.
Os Laboratórios de Intervenção Territorial (LIT) são propostas de dinamização dos lugares das práticas artesanais através do encontro, da cocriação e da interdisciplinaridade; de integração da produção artesanal na promoção comercial do património cultural; procurando também formas de viabilizar o acesso aos produtos e serviços artesanais de forma contextualizada, informada e criativa.
Os Encontros do Barro Negro de Castro Daire constituem um fórum de reflexão, partilha e prática, relativo a um exemplo específico da produção artesanal de peças utilitárias e figurativas em olaria, com epicentro na aldeia de Ribolhos. Esta iniciativa é coorganizada pelo Município de Castro Daire, Plano Nacional das Artes, o Programa Saber Fazer, a Binaural Nodar, a UF Mamouros, Alva e Ribolhos, e o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.
Programa completo e formulário de inscrição na conferência de 22 de setembro:
Formulário de inscrição na conferência do dia 22 de setembro: https://docs.google.com/forms/d/138QeyrbbcEKTAinMzmYdxGcTw6U_D_hjjFO6NUjITCE/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=
Comente este artigo