Home / Notícias / V. N. Paiva: Agrupamento de Escolas – Antevisão do Ano Letivo 2023/2024

V. N. Paiva: Agrupamento de Escolas – Antevisão do Ano Letivo 2023/2024

Com o inicio do ano letivo agendado para 15 de setembro (sexta-feira), no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, para 2023/2024, haverá um aumento de 14 matrículas em relação ao ano anterior, totalizando 556 alunos, este aumento deve-se essencialmente à vinda de alunos filhos de emigrantes oriundos do Brasil.

No que ao ensino secundário diz respeito, haverão 3 ofertas educativas, nomeadamente, nas áreas de Línguas e Humanidades, Ciências e Tecnologias e Artes Visuais.

No 10.º ano, vão abrir 2 cursos profissionais; Técnico de Desporto e Técnico de Informática – Sistemas. Devido ao número reduzido de alunos, não será possível a abertura do curso de Técnico de Restaurante e Bar.

João Adelino Santos, Diretor do Agrupamento de Escola de de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive FM, fez a antevisão para o ano letivo 2023/2024, “vamos tentar, dentro das nossas contingências, diversificar a oferta formativa, de acordo com as expectativas dos alunos…”.

 

Pode ver também

Carlos Ribeiro foi eleito presidente da Concelhia do PSD de Vila Nova de Paiva

Um acto eleitoral que contou com a participação de 60% dos militantes com direito a …

Comente este artigo