Home / Notícias / PJ deteve suspeito de fogo posto em São Pedro do Sul

PJ deteve suspeito de fogo posto em São Pedro do Sul

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Viseu, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito, do presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido pelas 3 horas da madrugada, no passado dia 6 de agosto, na localidade de Sul, em São Pedro do Sul.

“O modus operandi consistiu no recurso a chama direta, sendo o fogo ateado em zona de extensa mancha florestal, pondo em perigo diversas habitações existentes nas imediações”, adianta hoje a PJ em nota.

“Graças à atempada deteção do fogo, por populares, foi possível, através de um combate precoce, que o mesmo não assumisse grandes proporções”, sublinha.

Ainda segundo a PJ, “,não se apurou qualquer motivação racional para a prática dos factos em investigação, atuando o suspeito num quadro de alguma perturbação emocional e de alcoolismo”.

O detido, com 44 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Viseu, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 

Pode ver também

Luís Santiago

Luís Santiago reeleito Presidente do C. R. Ferreira de Aves

Em eleições realizadas no passado dia 26 de abril, foram eleitos os novos Órgãos Sociais …

Comente este artigo