A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Viseu, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito, do presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido pelas 3 horas da madrugada, no passado dia 6 de agosto, na localidade de Sul, em São Pedro do Sul.
“O modus operandi consistiu no recurso a chama direta, sendo o fogo ateado em zona de extensa mancha florestal, pondo em perigo diversas habitações existentes nas imediações”, adianta hoje a PJ em nota.
“Graças à atempada deteção do fogo, por populares, foi possível, através de um combate precoce, que o mesmo não assumisse grandes proporções”, sublinha.
Ainda segundo a PJ, “,não se apurou qualquer motivação racional para a prática dos factos em investigação, atuando o suspeito num quadro de alguma perturbação emocional e de alcoolismo”.
O detido, com 44 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Viseu, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Comente este artigo