Fernando Ruas, presidente da câmara de Viseu, partilhou, em Reunião do Executivo desta quinta-feira, 3 de agosto,, a sua preocupação referente ao diminuto número de financiamento para o Ensino Artístico do Curso de Teatro, existindo apenas três alunos no concelho financiados pelo Estado Central para a frequência deste Curso.
“A escola identifica mais alunos a quererem seguir esta via. Os alunos querem seguir esta via e formam as turmas. A solução é encontrada com o financiamento dos Encarregados de Educação, o que se revela altamente penalizador para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas e, ainda, limitador à livre escolha do percurso de cada um”, defende o Presidente da Autarquia, Fernando Ruas.
O concelho de Viseu tem-se afirmado pela diversidade das suas propostas culturais, pela multiplicidade dos seus eventos e, também, pela forte dinâmica associativa nestas áreas de ação, o que levou Fernando Ruas a esta intervenção pública e a uma posterior chegada de tomada de posição à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
Comente este artigo