Home / Notícias / Esclarecimento à AliveFm: Não há vítimas de Viseu em Itália

Esclarecimento à AliveFm: Não há vítimas de Viseu em Itália

Apesar de haver quatro mil portugueses nas zonas afectadas pelo sismo, até agora, não há qualquer registo de portugueses feridos, desaparecidos ou mortos.

A garantia vem do Dr. Francisco Alegre Duarte, Encarregado de Negócios da Embaixada de Portugal em Roma, à AliveFm depois de o termos contactado para nos informar da situação actual quanto à nossa região:

“Não temos ainda registo de quaisquer feridos, desaparecidos ou mortos. Apesar da grande comunidade portuguesa na região da Lácio, a que acrescerão os turistas que aqui se encontram, as localidades mais afetadas pelos sismos são pequenas e não temos registo da presença de cidadãos nacionais nelas. Existe um estabelecimento prisional em Rieti onde existem detidos portugueses que também contactámos e que nos informou que apesar de terem sentido fortemente o abalo não houve danos materiais ou humanos.

Além dos contactos diretos com o gabinete de gestão de crises e com a proteção civil italianos, estamos em contacto com o MNE/SECP e disponibilizámos os números de apoio através do site da Embaixada e do Facebook. Na sequência destas últimas divulgações pelos canais da Embaixada já recebemos bastantes mensagens de cidadãos nacionais a informar que se encontram bem”.

 

Pode ver também

GDCR Tourense: Reabertura e inauguração da 1ª fase das obras de remodelação

Este próximo sábado, 5 de julho, pelas 19h00, o Grupo Desportivo Cultural Recreativo Tourense, no …

Comente este artigo