O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, anunciou em reunião de Câmara, que o arranque do projeto de rearborização do Parque Urbano de Santiago foi adiado para outubro.
Este atraso é justificado pelo empreiteiro como resultado de várias vicissitudes e consequente indisponibilidade, bem como da falta de árvores. “Serão, naturalmente, aplicadas as necessárias consequências ao nível das multas contratuais junto do empreiteiro”, afirmou o autarca, uma vez que a obra foi já consignada.
Recorde-se que o projeto para o Parque Urbano de Santiago, em Viseu, contempla mais 335 novas árvores e novos espaços de sombra. A intervenção permitirá reorganizar o espaço atual, através de um desenho contemporâneo e minimalista, aumentando a diversidade biológica e promovendo mais e melhores zonas de recreio e lazer informal nos espaços abertos, para usufruto de todos. Prevê ainda a melhoria do atual sistema de rega, cuja água provém da rede pública de abastecimento, para uma solução mais sustentável, que recorre à utilização de água proveniente de furos e poços.
O investimento é de cerca de 142 mil euros.
Comente este artigo