Home / Notícias / Cerca de um milhão de euros para requalificar o quartel da GNR de Cinfães

Cerca de um milhão de euros para requalificar o quartel da GNR de Cinfães

Para o presidente da Câmara Municipal é uma obra “há muito tempo necessária, por questões de conforto, de espaço de trabalho e acolhimento aos cidadãos que procuram os serviços”, num edifício com “muitas décadas e que não reúne as condições de higiene, de eficiência energética, de aquecimento. Precisa, de facto, de uma nova dinâmica e de obras de requalificação profundas”, salientou.

Armando Mourisco adiantou ainda que “será lançado o concurso público de execução da obra durante o mês de junho e esperamos que possa arrancar no início de 2024, senão antes, uma vez que é uma obra que vai requerer o visto do Tribunal de Contas. O que importa agora é que haja empreiteiros que concorram ao concurso. Se encontrarmos empreiteiros a obra estará concluída em 2024“, garantiu.

O Ministro da Administração Interna mostrou-se feliz pela celebração do contrato e manifestou “o agradecimento à Câmara Municipal de Cinfães por querer fazer parte desta parceria, para executar tão rápido quanto possível este mesmo investimento que se traduz na melhoria das condições para o exercício da atividade profissional dos militares da GNR“.

A intervenção vai contemplar a modernização das atuais instalações e a reorganização de todo o espaço interior, dotando aquele equipamento com melhores condições de funcionamento e mais adequadas às exigências atuais. O objetivo passa pela promoção da segurança e aumento da eficácia no que concerne à atuação da Guarda Nacional Republicana no Concelho, no sentido de criar uma maior funcionalidade dos serviços e maior comodidade, tanto para os militares como para os cidadãos, inclusive para as pessoas com mobilidade condicionada.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo