Home / Notícias / Museu do Caramulo volta a realizar o “Salão Motorclássico” após três anos de interregno
Crédito das Fotos: Joel Araújo

Museu do Caramulo volta a realizar o “Salão Motorclássico” após três anos de interregno

O Salão Motorclássico, que é considerado um dos maiores eventos dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal, volta a realizar-se a partir de sexta-feira, após três anos de interregno.

Organizado pelo Museu do Caramulo, o Salão Motorclássico levará à Cordoaria Nacional, em Lisboa, expositores de vários países, com uma oferta variada, durante três dias.

Segundo o museu do concelho de Tondela, estarão presentes expositores de “veículos, peças, memorabilia, restauradores, eventos ou clubes”, a par de uma programação que inclui exposições temáticas dedicadas aos 75 anos da Porsche, aos 120 anos da Harley-Davidson e aos 60 anos do Mini Cooper S.

O programa integra ainda “celebrações, conferências com especialistas, concentrações de clubes e encontros de clássicos, apresentações de livros, um leilão de automobilia e até um cinema em contínuo, que irá passar mais de 45 filmes sobre clássicos e colecionadores portugueses”, avançou a organização à agência Lusa.

Os visitantes que se queiram deslocar ao evento no seu automóvel clássico terão ao dispor um parque de estacionamento gratuito, junto do Museu Nacional dos Coches, de forma a promover “a partilha dos seus clássicos com o público”, acrescentou.

Durante quase duas décadas, o Salão Motorclássico realizou-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), mudando-se este ano para a Cordoaria Nacional, onde ocupará cinco pavilhões.

A organização justificou a escolha do novo local com a sua “arquitetura e ambiente”, que o tornam “ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”.

O Salão Motorclássico volta a associar-se ao projeto social The Good Drive, levando um grupo de crianças e jovens do Centro de Alojamento Temporário de Tercena “a passear de automóvel clássico até ao evento, proporcionando-lhes uma experiência única e inesquecível e reforçando a crença de que os clássicos são mais divertidos quando partilhados”, sublinhou.

Lusa

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo