Home / Notícias / Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a ser melhorado

Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a ser melhorado

O Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a ser alvo de obras de requalificação, orçadas em cerca de 40 mil euros, que deverão ficar concluídas em maio, anunciou hoje a câmara municipal.

“É muito importante a requalificação que estamos a fazer neste Centro de Coordenação de Transportes, que é uma das principais portas de entrada no nosso concelho. Nós queremos receber bem quem nos visita e quem utiliza esta importante unidade”, justificou a presidente do município de Tondela, Carla Antunes Borges.

No seu entender, “esta unidade é um ponto âncora para a mobilidade urbana”, sendo um ponto de partida e de chegada daqueles que se deslocam ao concelho, como os estudantes e os emigrantes.

As obras, que estão a cargo dos serviços camarários e são custeadas na totalidade pelo orçamento municipal, deverão estar concluídas no próximo mês de maio.

“Tem que haver uma intervenção rápida para podemos melhorar as condições de funcionamento deste centro de transportes”, frisou Carla Antunes Borges, que visitou hoje o centro.

No âmbito desta obra, estão a ser substituídas as caleiras, que, segundo a autarquia, “estavam muito degradadas e causaram infiltrações em várias zonas da central de camionagem”.

“O problema foi acentuado com as chuvadas registadas no final de 2022, estando agora a ser solucionado, graças ao bom tempo verificado nos últimos dias”, explicou, acrescentando que as obras incluem também melhoramentos das paredes exteriores do edifício, da iluminação e dos espaços ajardinados.

Após a intervenção no exterior, “as brigadas municipais avançarão para o interior da central, estando prevista a reparação dos tetos falsos e novas pinturas”, avançou.

O Centro Coordenação de Transportes de Tondela, no distrito de Viseu, tem, há dois meses, um horário alargado, funcionando entre as 06:15 e as 24:00, de segunda a sexta-feira, e nas tardes de domingo.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo