Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence FC Porto B por 2-1

Académico de Viseu vence FC Porto B por 2-1

O Académico de Viseu venceu hoje o FC Porto B por 2-1, na 15.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo-se na luta pelos lugares de subida, e dilatando para 17 a série de jogos sem perder.

Famana Quizera, aos 49, e um autogolo de Runje (88), deram os três pontos aos beirões, com João Marcelo a marcar para o FC Porto B (78), numa partida em que ambas as formações desperdiçaram um penálti e com os jovens dragões a terminarem com nove, após as expulsões de Rodrigo Ferreira (90) e Marcus, aos 90+3.

As maiores emoções estavam reservadas para a segunda parte, depois de um primeiro tempo que teve algum ascendente inicial do FC Porto B, com Manafá a testar a atenção de Domen Gril logo aos três minutos, e com os viseenses a responderem por Igor Milioransa, aos 12, com um remate de primeira a obrigar Runje a uma defesa de recurso.

A melhor oportunidade na primeira metade do jogo surgiu aos 43 minutos, com André Clóvis a ganhar posição na área e a rematar cruzado, com a bola a sair muito perto do posto direito da baliza defendida por Runje.

Na etapa complementar, o Académico de Viseu entrou praticamente a ganhar, com um bom lance de Famana Quizera, que aos 49 minutos rematou colocado, sem hipóteses para Runje.

O FC Porto B poderia ter chegado ao empate aos 74 minutos, mas João Pedro desperdiçou uma grande penalidade, a castigar falta de Milioransa na área, e rematou muito por cima.

Quatro minutos volvidos e João Marcelo fez o empate a aproveitar uma bola que a defesa dos viseenses não conseguiu cortar e bateu Domen Gril.

Os minutos finais foram cheios de incidências, primeiro com André Clóvis, aos 82, a desperdiçar uma grande penalidade, e a permitir a defesa de Runje, mas o guarda-redes portista, aos 88, fez um autogolo ao defender para dentro da baliza um cruzamento de Ramirez.

Aos 90, o FC Porto B ficou reduzido a dez, com Rodrigo Ferreira a ver o segundo amarelo, e a ser expulso, e já aos 90+3, Marcus agrediu Bandeira e Artur Soares Dias mostrou-lhe o vermelho direto.

Após a 15.ª jornada o Académico de Viseu subiu, à condição, ao terceiro lugar, com 26 pontos, enquanto o FC Porto B mantém os 22 pontos com que chegou a esta ronda.

Lusa

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo