Home / Notícias / Sátão: Zaatam promove este sábado “Encontro de Cantares de Janeiras” na Igreja de Santa Maria

Sátão: Zaatam promove este sábado “Encontro de Cantares de Janeiras” na Igreja de Santa Maria

O Grupo Zaatam, Grupo de Recolha e Divulgação de Música Popular de Sátão, organiza este sábado, 7 de janeiro, o tradicional encontro de cantares de janeiras.

O evento com 23 anos de existência, está marcado para a Igreja de Santa Maria, na zona histórica da vila.

Com a tradição de cantar as janeiras ainda enraizada na região, o Grupo Zaatam, promove o evento, para divulgar a música popular que ao longo dos anos foi recolhendo não só no Sátão mas também nos concelhos vizinhos.

Após dois anos de interregno devido à pandemia, a edição deste ano tem dupla satisfação disse à Alive Fm, Paulo Santos do Grupo Zaatam.

No encontro de janeiras deste ano o Grupo Zaatam, convidou três grupos do distrito de Viseu, Penedono, Vouzela e Cinfães, este último, vai estar pela primeira vez a atuar no Sátão.

O Grupo Zataam após a pandemia cancelou os ensaios e que segundo Paulo Santos recomeçaram apenas há meia dúzia de meses, é um dos motivo para que este ano o Grupo não apresente no encontro de janeiras novas músicas.

O encontro de cantares das janeiras promovido pelo Grupo Zaatam, está marcado para as 19h30, na Igreja de Santa Maria.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Lunabet güncel giriş Lunabet Giriş Lunabet Lunabet güncel giriş Lunabet giriş Lunabet Grandpashabet Güncel Grandpashabet Giriş Grandpashabet Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet Betsmove Güncel Giriş Betsmove Giriş Betsmove kavbet güncel giriş kavbet giriş milosbet Marsbahis güncel giriş Marsbahis giriş Marsbahis Sorgu paneli