Home / Notícias / Escuteiros de Viseu “arregaçam a camisa” para ajudar Bombeiros

Escuteiros de Viseu “arregaçam a camisa” para ajudar Bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas anunciou hoje que mobilizou cerca de 300 escuteiros para ajudarem as populações afectadas pelos incêndios no país. Aveiro, Braga, Madeira e Viseu, foram as zonas mais atingidas.

Sofia Serranito, porta-voz do Corpo Nacional de Escutas, esclareceu à Rádio Alive que através das agrupamentos locais, os escuteiros prestam de forma alternada um apoio incansável às várias entidades envolvidas nas operações.

As equipas prestam um trabalho de segunda linha, sem estarem em contacto directo com a extinção de incêndios para não colocarem os jovens em risco.

Sérgio Barroso, um dos elementos do Departamento Regional de Viseu da Segurança e Protecção Civil dos Escuteiros, esclareceu que no distrito ainda não foi accionada nenhuma equipa no apoio ao combate a incêndios. O que há é uma iniciativa do Agrupamento de Lordosa e da Equipa Regional da Protecção Civil para apoiar indirectamente os Bombeiros que estão no terreno.

A colaboração entre o CNE e a Protecção Civil está definida através do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais que estipula o respectivo âmbito de competências.

 

Pode ver também

Taça de Portugal: Oliveira do Hospital – Cinfães joga-se este próximo domingo

O Clube Desportivo de Cinfães, único representante do distrito de Viseu na Taça de Portugal, edição …

Comente este artigo