Home / Notícias / Covid-19: PSD Viseu acusa Governo de não assumir despesas das Juntas de Freguesia
Guilherme Almeida, deputado do PSD Viseu

Covid-19: PSD Viseu acusa Governo de não assumir despesas das Juntas de Freguesia

O Partido Social Democrata está preocupado com a falta de pagamento, por parte do Governo, para ressarcir as despesas efetuadas pelas autarquias locais durante todo o período de pandemia.

Guilherme Almeida, deputado do PSD eleito pelo Círculo Eleitoral de Viseu, que participou na audição com o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, afirmou que “é muito grave, que as Juntas de Freguesia, dois anos e meio depois, não tenham recebido nenhuma resposta do Governo e nem sequer uma simples palavra de conforto, depois de serem as primeiras entidades a estarem no terreno a combater a pandemia e na linha da frente a enfrentarem os problemas”.

Segundo o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, as despesas reportadas à DGAL (Direção-Geral das Autarquias Locais) é muito superior ao que a ANAFRE anunciou, de cinco milhões de euros, ascendem a mais de vinte e três milhões de euros e não constam da proposta de Orçamento do Estado para 2023.

Guilherme Almeida refere que o atraso do Governo é uma injustiça que põe em causa a estabilidade orçamental de muitas autarquias. “A maior parte das Juntas de Freguesia e de autarcas colocaram-se na primeira linha para prestar assistência social às populações e, até há data, não receberam nenhuma resposta do Governo.”

 

Pode ver também

Duas menções de ‘Prata’ conquistadas pela “Movimenta Associação” no “Gym For Life Portugal 2024”

A ‘Movimenta – Associação Cultural e Desportiva de Moimenta da Beira’ foi distinguida com duas …

Comente este artigo