Na Praia Fluvial de Segões, concelho de Moimenta da Beira, as obras do Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza já começaram, terão um custo de 219.799,86€ (Duzentos e dezanove mil e setecentos e noventa e nove euros e oitenta e seis cêntimos).
Recorde-se que, os dois edifícios (bar e balneários) que há mais de 20 anos servem de apoio aos banhistas, veraneantes e turistas, estão agora a ser ampliados e reconvertidos no sentido de dar apoio e acolhimento aos turista e amantes da natureza.
Esta obra faz parte da segunda fase do Parque Paiva Natura, onde já fazem parte dois percursos (pedonal e automóvel), com sinalética apropriada, onde o visitante através de painéis, terá informações da história das cinco aldeias que fazem parte dos mesmos, da sua natureza e toda a sua biodiversidade, onde o Rio Paiva será parte integrante.
Furamente estão ainda previstas outras valências, tais como, passadiços, alojamentos ecológicos, restaurantes típicos, ações de interação com a Fundação Aquilino Ribeiro e a integração em redes nacionais e internacionais de turismo de natureza, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável e a coesão territorial.
(Foto: Município de Moimenta da Beira)
Comente este artigo