Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu empata frente ao Faranse

Académico de Viseu empata frente ao Faranse

O Farense e o Académico de Viseu, orientado pelo interino Gil Oliveira, empataram hoje (2-2) em jogo da terceira jornada da II Liga de futebol, marcado por três bolas dos algarvios nos ‘ferros’ na segunda metade.

Cristian Ponde abriu o marcador de grande penalidade, aos 09 minutos, os beirões deram a volta com golos de André Clóvis (23) e Roberto Massimo (27), e Pedro Henrique selou, aos 88, a igualdade que expressa o domínio repartido no encontro.

O Académico de Viseu, que vinha de uma ‘chicotada psicológica’ com a saída do treinador Pedro Ribeiro, esteve bem melhor do que os algarvios na primeira metade e foi a primeira equipa a criar perigo, com Rafael Defendi a evitar o golo de André Clóvis aos seis minutos, antes de o Farense marcar, num penálti de Cristian Ponde a castigar falta sobre Marco Matias.

Os viseenses reagiram bem e Defendi teve de se aplicar a um remate de Tiago Mesquita (16), antes de ser consumada a reviravolta, com uma cabeçada de André Clóvis (23), após livre de Quizera, e um remate de fora da área de Roberto Massimo, que o guardião do Farense deixou passar por debaixo do seu corpo (27).

Perante um Farense sem imaginação, o Académico colocou-se na frente do marcador e até podia ter aumentado a diferença antes do intervalo, mas Defendi opôs-se de novo a André Clóvis (45).

Vasco Faísca mexeu ao intervalo e o médio ofensivo colombiano Velásquez trouxe alguma criatividade, assistindo Lucão para uma cabeçada ao poste direito (54), num período de maior ascendente algarvio.

O Farense voltou a estar perto do golo em dois remates à barra de Bandarra, ambos de livre direto, aos 82 e 86, e acabou por garantir o ponto com um cabeceamento do suplente Pedro Henrique (88).

Os minutos finais foram marcados por uma confusão que começou entre o banco do Académico de Viseu e os adeptos locais, acabando por resultar, já após o apito final, na expulsão de João Rodrigues, presidente do Farense.

 

Pode ver também

VISTA ALEGRE JUNTA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Criada para comemorar os 50 anos do 25 Abril, a peça Nova Vida celebra o …

Comente este artigo