Vereadores da Câmara de Nelas retiraram 20 das 47 competências atribuídas ao Presidente Borges da Silva.
A decisão foi tomada em Reunião de Câmara, ontem, depois de um requerimento levado a cabo por Alexandre Borges, ex vice-presidente do município.
Em causa estava a reavaliação das Competências atribuídas ao autarca em 2013.
Alexandre Borges, em declarações à AliveFm, esclarece que o intuito foi restabelecerem competências que lhes tinham sido delegadas e que as foram perdendo com as sucessivas atitudes totalitárias do actual presidente.
O vereador lembra que a decisão foi tomada com um voto contra, da vereadora socialista e vice-presidente Sofia Relvas, e uma abstenção do social democrata Artur Jorge Ferreira. O socialista Adelino Amaral, o centrista Manuel Marques e a vereadora do PSD Rita Neves votaram a favor da retirada das competências ao Presidente Borges da Silva.
O presidente decidiu ausentar-se durante a votação e Alexandre Borges afirma que avisos para mudar a postura durante estes anos não lhe faltaram. O vereador critica “os ouvidos moucos”, a falta de “cultura democrática” de Borges da Silva e aconselha-o a fazer uma séria reflexão.
Alexandre Borges garante que o presidente continua com condições para governar, o que se ganha é a possibilidade de consenso.
Contactado pela AliveFM, o Presidente Borges da Silva recusou-se a prestar qualquer declaração mas garantiu estar a preparar para breve um posição pública sobre o assunto.
Comente este artigo